2 de mai. de 2006

Um mini artigo?

Um dos problemas da Educação brasileira é, e importante, a descontinuidade de projetos políticos ou memo a posse de outros governantes. Mudar a nossa educação, com variados problemas existentes, principalmente, em relação à qualidade de ensino e a falta de interesse dos professores devido a baixos salários, não é uma tarefa que pode ser realizada da noite para o dia, não é algo que pode ser executada, de forma eficiente, em apenas quatro anos. É necessário tempo e paciência para uma em efetiva mudança nesse problema social, tendo uma visão de futuro e seguindo uma linha única de mudanças onde não tenha desvios ou atalhos, o que dificulta uma condição fixa e concreta para a Educação brasileira.

Vale salientar, também, o projeto que será votado na Câmara dos Deputados que põe fim à reeleição. Se aprovado, ele representaria mais um motivo para mudanças constantes, ou seja, a cada quatro anos, dos projetos que visam melhorar o sistema educacional e, assim, eles dificilmente seriam concretizados.

Portanto, cabe a nós, e principalmente por ser ano eleitoral, revermos nossas opções de candidatos para o próximo governo, aos quais daremos a responsabilidade da gestão desses projetos e a execução dos mesmos, independente de reeleição.


Nenhum comentário: